Image Map

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cronograma Capilar: Como Recuperar Cabelos Danificados.




                                                                       Olá Lindezas:


      Hoje é sexta-feira (uhhuuullll)  e dia de Vídeo novo aqui no GG, e hoje venho falar com vocês, sobre um assunto muito legal que tem ajudado muitas meninas, inclusive eu, a recuperar cabelos danificados em casa. Isso mesmo! E ao contrário do que se pensa, o cronograma capilar é muito fácil de ser feito, e não é necessita de muitos e caros produtos. (É claro que a gente não vai tacar qualquer porcaria no cabelo, né meninas, mas lembre-se: nem sempre, o mais caro é o melhor.)
     Para fazer o cronograma você vai precisar de uma boa máscara de hidratação, um óleo extra virgem ( o azeite de oliva é excelente, pode-se dizer até milagroso, mas tem que ser o extra virgem.)
e uma queratina líquida. Ainda vou fazer muitos posts sobre cronograma capilar e dicas de ouro para as madeixas.

      O que é Cronograma Capilar:

    O cronograma é uma agenda de cuidados com os cabelos, e tem a função de devolver toda a maça e nutrientes perdidos, por exposição de fatores como: Sol, água com cloro, ou do mar, poluição, secador, chapinha, químicas etc.

      Como é Feito:

     O cronograma capilar consiste nos três tratamentos fundamentais para os cabelos: a         HIDRATAÇÃO: repõe a água dos fios, deixando assim, o cabelo macio, sedoso e com balanço. É indicada para cabelos opacos, armados e ressecados. As máscaras hidratantes são as que contém: silicones, frutas, aloe vera, vegetais, pantenol, açucares, vitaminas ou glicerina.

NUTRIÇÃO ou UMECTAÇÃO: repõe os lipídeos (óleos) dos fios. É indicado para cabelos com frizz, desalinhado e com pontas duplas. Pode ser feito com máscaras nutritivas que são as que tem óleo ou manteigas na composição, ou a umectação, com óleo extra virgem.

RECONSTRUÇÃO: repõe as proteínas, é indicada para cabelos porosos, ralos e finos. As máscaras reconstrutoras contém: queratina, proteínas do trigo, arginina, cisteína ou proteínas hidrolisadas. 
   A cauterização também é um tratamento reconstrutor.
   A reconstrução NÃO deve ser usada muito, pois o excesso de queratina faz mal ao cabelo, e pode quebrar os mesmos. O ideal é SEMPRE fazer uma PAUSA de pelo menos 15 dias. Se seu cabelo não estiver muito danificado, o ideal é fazer uma vez ao mês.
    Cada cronograma tem a duração de um mês, ou quatro semanas.

              Cronograma Oficial:

Primeira Semana:    Hidratação;        Hidratação;                   Nutrição.
Segunda Semana:    Hidratação;        Hidratação,                   Nutrição.
Terceira Semana:    Hidratação;        Hidratação;                   Reconstrução;
Quarta Semana:       Hidratação;        Hidratação;                   Nutrição;

O cronograma oficial é indicado para começar o cronograma. Após terminar o ciclo, recomenda-se que você identifique o que seu cabelo mais precisa, e monte seu próprio cronograma, afinal, cada cabelo é um cabelo.       

    E basicamente, é isso amores.  Assista agora o vídeo, para tirar qualquer dúvida!
  Um super beijo!!!
Link do Vídeo: https://youtu.be/pIMdGGELxD8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...