Image Map

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Noções da Colorimetria Capilar # Parte 2: Fundo de Clareamento.




          Oi Gatuxas e Gatuxos,  

     Hoje vamos dar continuidade a série: Colorimetria, e vamos  falar sobre fundo de clareamento.
    Fundo de Clareamento: é a cor final, ou seja o tom que o cabelo vai ficar, quando descolorido.
     Conhecer o fundo de clareamento é fundamental para corrigir tons e reflexos indesejáveis.
      Como vimos na primeira parte desse post, ( Se Você não viu, é só Clicar no link: http://sempregatasevaidosas.blogspot.com.br/2016/08/nocoes-de-colorimetria-capilar-parte1.html.) o cabelo possui 10 tons naturais, e cada altura de tom tem o seu fundo de clareamento.




   Conforme vimos na tabela acima, o fundo de clareamento vai do vermelho intenso  ao amarelo muito claro. Por isso, quanto mais escuro um cabelo, mais difícil e demorado é para descolorir para um tom agradável.
Agora que já conhecemos o fundo de clareamento, vamos ver como neutralizar cores indesejáveis.


Temos aqui, a famosa estrela de Oswald. Nela vemos que tons opostos se anulam, sendo que: Violeta, anula o Amarelo e vice versa,o Vermelho anula o Verde e vice versa, o Laranja anula o Azul e vice versa.

Veja um exemplo: Digamos que você tenha o cabelo castanho médio (4.0) e queira pintar seu cabelo de loiro médio (7.0). Como já vimos, o tom de clareamento do loiro médio é o Alaranjado, se você usar a tintura 7.0, seu cabelo vai ficar com o tom alaranjado. Mas nós sabemos que o Azul, neutraliza o Laranja, Dessa forma, devemos usar uma tintura com Azul na fórmula, ou seja que tenha o final 1, como por exemplo o 7.1 Loiro Acinzentado.

Viu como agora ficou muito mais fácil, entender qual tintura usar para receber o tom desejado?
Agora você entende, porque nosso cabelo nunca fica igual a da modelo da caixinha de tinta, e vai saber que tintura escolher para atingir o tom ideal.

E por hoje é isso meus amores. Um Super Beijo da Paty,e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...