Image Map

terça-feira, 26 de maio de 2015

Desamarelando o cabelo com Violeta Genciana

Olá Lindezas do meu coração:

     
     O post de hoje, é especial para minhas loirinhas lindas de plantão. ( amoooo. Haha.)



    Todas nós, loirinhas ou loirudas, sabemos o quão é difícil manter a cor das madeixas, perfeitas.Mesmo as que gostam do loiro mais dourado, com o passar do tempo, a cor oxida e fica um tom nada agradável.


   Por isso, como a Paty aqui, é muito legal (rs), vou dar uma dica de ouro. Eu sei que existe no mercado vários tonalizantes e matizadores, porém, além de serem caros, seu efeito é progressivo, ou seja, vai demorar um pouquinho a fazer efeito, além de ressecar os fios. Por isso vou indicar a violeta genciana, isso mesmo, aquele remedinho roxo, que usamos para sapinho e candidíase. Ele pode ter o efeito imediato ou progressivo - dependendo da forma que você usar,e é super baratex . Não vou mentir dizendo que não resseca o cabelo, pois resseca sim, mas como todo desamarelador tem esse ponto negativo, não vejo problema nenhum em usar. ( Você pode evitar um ressecamento maior, deixando sua violeta aberta por  24 horas, assim o álcool do produto, vai exalar, diminuindo o ressecamento dos fios.) 



  Existem três formas de usar:
  1.   Na Água: Essa é a forma mais power de matizar, indicado para quando o cabelo está muito amarelado ou laranja. Deve ser usado poucas vezes, ao não ser se você gosta daquele efeito bem chumbado. Geralmente eu faço no olhômetro, meia bacia média de plástico (daquelas que as pedicures usam) para 2 ou três gotinhas de VG. Você pode mergulhar as mechas ou despejar na cabeça, e logo enxaguar.
  2. No Shampoo: Esse método é mais prático, já que você pode fazer uma mistura maior e guardar, porém, o efeito será gradativo. Se quiser matizar pouco, massageie e já enxague, se quiser, um efeito mais acinzentado, deixe agir por alguns minutinhos.O tempo vai variar de acordo com o tom desejado (com o tempo você pega o jeito.) A medida é 2 gotinhas da VG, para cada 100 ml de shampoo. Lembrando que eu uso a VG 1%.
  3.  No creme ou máscara de tratamento: a mistura também é feita no olhômetro, mas confesso que nunca usei, porque o efeito é muito fraquinho, e se passar do tempo nos cabelos pode chumbar. A cor do creme deve ficar levemente lilás.
     

*Dica da paty: Geralmente, eu faço a manutenção do meu cabelo da seguinte forma: Uso a VG na água uma vez ao mês, e depois uso no shampoo uma vez na semana. Obs: Não use mais de uma vez na semana, pois além de correr o risco de chumbar os cabelos, resseca bastante. E como todo mundo sabe, hidrate bastante seu cabelo loiro e arrase por aí.

* O shampoo,  o condicionador e a máscara usados,  devem SEMPRE ser na cor branca ou incolor. 

   E é isso amores, fiquem ligadinhas no blog, logo logo vou ensinar o que fazer se seu cabelo chumbar. Até a próxima.
    


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...